Home Equipas de Sapadores
Equipas de Sapadores

A Valminho Florestal tem ao seu serviço quatro equipas de Sapadores Florestais, criadas ao abrigo do Programa de Sapadores. Atuam nos concelhos de Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira.
Contam para o efeito com a colaboração das respectivas câmaras municipais, com as quais a Valminho Florestal estabeleceu parcerias tendo em vista uma defesa efectiva da floresta contra os incêndios.
Cada equipa é constituída por 5 elementos, dispondo de uma viatura todo terreno, com um kit de 1ª intervenção em incêndios florestais, equipamento específico para trabalhos de silvicultura preventiva e detecção e combate a incêndios durante o período crítico de fogos florestais.
A sua principal actividade prende-se com a criação de descontinuidades da vegetação espontânea nas margens dos principais caminhos florestais, pela manutenção e beneficiação de caminhos florestais, limpeza de pontos de água e outras infra-estruturas de interesse florestal.
Uma das técnicas utilizadas pelos nossos sapadores para a criação de descontinuidades, e consequente redução da carga de combustível, é o fogo controlado. Veja algumas imagens decorrentes dessa actividade.[O12]
Conheça os nossos sapadores e o trabalho desenvolvido por eles!

1 SF07-111 Paredes de Coura
2 SF19-111 Valença
3 SF20-111 Vila Nova de Cerveira
4 SF 23-111 Paredes de Coura
5 Outros

Login




ValMinhoFlorestar ValMinhoFlorestar.